botão whatsapp
09/05/2022

O crescimento imobiliário em Goiânia

 O crescimento imobiliário em Goiânia, veio com tudo nos últimos tempos, atraindo investidores de todos os cantos.

Goiânia já é a cidade mais arborizada do Brasil dentre os municípios com mais de um milhão de habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com 89,5%. E também considerada a sétima melhor cidade para investir em imóveis. Nos últimos dois anos o setor imobiliário da capital cresceu consideravelmente, em 2021 o m² valorizou 21%. Logo, podemos perceber que existe um valorização contínua do mercado imobiliário goiano, que vem atraindo investidores de todo o país.

No mercado imobiliário de Goiânia o valor era considerado baixo, comparado com outras capitais brasileiras. No entanto, atualmente, o mercado imobiliário da capital está passando por uma transformação potente, ou seja, valorizando de modo constante e rápido. Essa afirmação pode ser feita com base nos números levantados pelo mercado imobiliário da região, levantamento esse que mostrou que 2021 foi o sexto ano consecutivo de crescimento na venda de imóveis na capital goiana. Goiânia fechou o ano de 2021 com 21% de valorização no metro quadrado dos imóveis novos da região, ou seja, a valorização dos apartamentos à venda em Goiânia superou os índices de inflação, IPCA e INCC do mesmo período.

Em resumo, o setor imobiliário de Goiânia vem se consolidando com o passar dos anos, mostrando um mercado sólido e confiável. O que explica os holofotes e a quantidade de investidores no mercado imobiliário da capital. De acordo com o índice imobles, os bairros que mais valorizaram em 2021 foram, respectivamente, o Setor Marista, com o valor do m² na média de R$ 7,7 mil; o Parque Amazônia com uma valorização de 30%; o Setor Serrinha, com 29,7% e o Setor Bueno com um aumento de 25% no valor dos imóveis. O Setor Marista e o Setor Bueno são historicamente os bairros mais valorizados de Goiânia, inclusive o St. Marista foi a região que mais recebeu lançamentos imobiliários durante o ano passado, o número de novos empreendimentos chegou a 50.

Em 2022, o preço médio do metro quadrado de um apartamento novo de médio padrão na capital goiana será de R$ 7 mil. Para este balanço, o índice leva em consideração todos os bairros da cidade de Goiânia. E também o mercado imobiliário de Goiânia deverá continuar aquecido, embora a expectativa seja de que os números alcançados durante o ano ficarão no mesmo patamar dos dígitos alcançados em 2021. Afinal, não se pode ignorar o aumento da taxa básica de juros da economia brasileira (Selic) e as eleições presidenciais de 2022. A expectativa da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) é que em 2022 o aumento no valor dos imóveis fique entre 10% a 20%. Uma vez que, assim como o preço dos imóveis deve aumentar, o custo de construção também deve crescer.

Aliás, durante o período pandêmico, os principais problemas enfrentados pelo setor imobiliário de Goiânia foram justamente o aumento do preço dos materiais de construção e as paralisações das construções como medida preventiva contra a covid-19.

Mas vale frisar que o setor imobiliário de Goiânia mostrou-se um mercado resiliente e lucrativo com o passar dos anos, estabelecendo-se como um dos dos segmentos mais fortes do mercado imobiliário brasileiro.

Fonte: https://www.braziliantimes.com/comunidade-brasileira/2022/03/08/mercado-imobiliario-goiania-go.html

As melhores ofertas diretamente para você!